Drenagem Linfática Emagreça Com Saúde

O sistema linfático, mesmo apresentando vasos frágeis, auxilia na eliminação do excesso de líquido, moléculas  e resíduos celulares que vêm do resultado do metabolismo, entre outras matérias dos espaços do tecido.

 

Além de seu funcionamento ser ligado ao sistema vascular, pode ser visto como um meio de drenagem, tornando os líquidos em movimento, trazendo o equilíbrio das proteínas e também dos líquidos teciduais.


O líquido que está no espaço entre tecidos é levado para o centro de drenagem através de manobras manuais específicas com pressão externa e velocidades adequadas, que se realizadas por um profissional qualificado, levam o líquido de dentro do vaso linfático a se deslocar e a produzir uma queda da pressão dentro do vaso.

 

 

O que auxilia na entrada do excesso do líquido intersticial para o interior do vaso, através de pressão negativa. Considera-se uma abordagem lenta, empurrando o líquido circulante no sistema linfático.

 

 

Tanto a drenagem linfática quanto a massagem modeladora não têm por si só o poder de emagrecimento e como todo tratamento, requer complementos de uma boa alimentação e prática de atividade física, que são hábitos importantes na condição do emagrecimento.

 

 

Fora o acompanhamento com profissionais qualificados e habilitados para prescrição de uma dieta e de atividades que irão promover essa condição. Existem vários fatores que contribuem para que a drenagem linfática possa ser bem sucedida, alguns deles são:

 

 

Massagem

A drenagem linfática é uma massagem leve e precisa. Ela irá lhe proporcionar um relaxamento sem igual, diminuindo também os níveis de cortisol do corpo – o hormônio do estresse. Está comprovado que o estresse ajuda a engordar e a acumular substâncias nocivas à saúde, comprometendo todos os sistemas do organismo.


Alimentação

A drenagem linfática emagrece, mas não faz milagres. É preciso que a pessoa passe a ter uma alimentação saudável, rica em proteínas e fibras, vitaminas e minerais. É preciso diminuir o consumo de carboidratos simples como por exemplo: (massas brancas, pães, produtos industrializados, etc.) e de gorduras saturadas.

 

 

Líquido

O principal aliado da drenagem linfática é o consumo regular de água pura. Tome pelo menos 2 litros de água por dia. Isso ajudará na eliminação de gordura e toxinas do corpo, já que a drenagem linfática é bastante diurética. Os efeitos são visíveis no corpo, na pele e fios de cabelo e até no humor.


Veja um pouco dos resultados e alguns benefícios que a massagem da drenagem linfática possui:
– Os cremes e óleos para a drenagem linfática possuem ingredientes ideais para promover a circulação e combater a gordura localizada e a celulite, como cafeína, gengibre, guaraná, ginkgo biloba.

 

 

– A drenagem linfática é feita no corpo todo, inclusive nas mãos. Isso porque todas as áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e perda de excesso de líquido no corpo que causa inchaço.

 

 

– Você pode fazer uma sessão ou adquirir um pacote de 8 sessões, por exemplo. A drenagem linfática tem um efeito lento e desta forma, é interessante fazer de 2 a 4 vezes por semana e adquirir o habito de fazer o procedimento toda semana.

 

 

A drenagem linfática é muito importante para manter um corpo saudável, porém é necessário que você faça sua parte também.

 

Deixar uma resposta

Nome *
Email *
Website